quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Em Guimarães, para sofrer

- A equipa adaptou-se bem a um novo sistema de jogo, implementado ontem. Jogadores como Izmailov e Moutinho tiveram maior liberdade de movimentos e notou-se uma clara subida no seu rendimento.

- Maior envolvimento do meio campo nas funções ofensivas, com Romagnoli em claro destaque na primeira parte.

- Tiago voltou a revelar-se um guarda-redes muito seguro na baliza e viria a surpreender nas grandes penalidades.

- Boas exibições de Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Polga e a polivalência de Pereirinha e Veloso são de assinalar.

- A capacidade de sofrimento desta equipa voltou a vir ao de cima, sendo indespensável para esta grande vitória.

Pela negativa, alguns pontos também:

- Djaló continua a não convencer. Fraco domínio de bola, finta mal, não consegue fazer um passe a um metro de distância. Definitivamente, não.

- Mau sentido táctico do treinador ao realizar, na segunda parte, substituições erradas, deixando em campo jogadores como Romagnoli e Vukcevic, com cansaço óbvio "nas pernas".

- Paredes está cá a mais. Não gostei da sua exibição e o melhor que o Sporting tem a fazer é tentar não permanecer com o jogador até Fevereiro. Farnerud é também um caso a rever.

- A fraca segunda parte da equipa, que podia ter conduzido a um mau resultado, a derrota. Felizmente, tal não aconteceu.

Viva o Sporting!

sábado, 22 de setembro de 2007

Sporting 0 vs 1 Manchester United



Perdemos, mas com dignidade. A defrontar em casa uma equipa teoricamente superior, com um plantel de luxo, jogámos muito bem e a derrota é claramente injusta.
No outro jogo do grupo, a Roma venceu o Dínamo Kiev por 2-0 no Olímpico, em Itália.

- Uma boa exibição da nossa equipa, em que o resultado é enganador.

- Stojkovic continua a mostrar medo de agarrar a bola depois do lance no Dragão, situação que ainda nos poderá trazer alguns problemas. No entanto, boa exibição do sérvio. Na defesa, destaques para Abel e Polga, com Ronny a surpreender pela positiva também.

- Pessoalmente, prefiro Izmailov a Simon. Penso que o russo é melhor a defender e é muito bom tecnicamente, apesar de ainda não o ter mostrado na totalidade. Vukcevic e Izmailov podem também co-habitar em campo e poderá ser uma óptima alternativa dada a passividade e lentidão em campo de Romagnoli. Está a desiludir, o argentino.

- No ataque, Purovic não convence ainda. Quanto a Yannick, prefiro não comentar. Sustento o que sempre disse sobre o jogador, e como Queiroz disse que gostou muito da sua exibição, pode ser que o leve. Mal não nos fazia, pelo contrário. Liédson foi incansável mas quando se está sozinho no ataque e se tem pela frente Vidic e Ferdinand torna-se difícil a missão do Levezinho.

- Por fim, destacar a enorme exibição de Miguel Veloso e João Moutinho, são dois fora-de-série para este campeonato português.

- Cristiano Ronaldo merece, no entanto, a maior ovação. A perder este jogo, seria assim. Um dia leão, sempre leão. Não esperava esta atitude da sua parte e ganhou ainda maior admiração da minha parte. Por dignificar o nome de Portugal além-fronteiras mas, acima de tudo, por ser um enorme jogador, um grande leão, a ter esta atitude: Obrigado Cristiano Ronaldo.

domingo, 16 de setembro de 2007

Uma vitória fácil

O Sporting defrontou e venceu o Estrela da Amadora, esta tarde, num jogo resolvido cedo. Numa partida marcada pela miserável e tendenciosa arbitragem de Paulo Pereira, em que o Sporting saiu claramente lesado, conseguimos superar tal facto e vencer por 0-2.

Liédson inaugurou o marcador, em lance com culpas para a defesa da Amadora, e Simon viria a marcar aos 29' minutos, num bom lance de envolvimento ofensivo.

Com duas grandes penalidades por assinalar, sobre Abel e Vukcevic, respectivamente, e um golo mal-anulado ao também montenegrino Milan Purovic, a nossa vitória poderia ter sido muito mais clara, mas não nos quiseram deixar marcar mais. Triste e vergonhoso, mas foi exibida a garra do Leão.

Viva o Sporting! Todos a Alvalade na quarta-feira!

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Um campeão do Mundo entre dois lesionados

O Sporting tem um novo campeão do Mundo nas suas fileiras. Rabiu Ibrahim, internacional nigeriano sub-17, foi um dos impulsionadores da equipa Nigeriana no Mundial, que ontem venceu a Espanha em grandes penalidades. Recordemos que o comprámos por uma verba à volta de 800 mil euros, estando, segundo a imprensa, o Real Madrid a ponderar oferecer 10 Milhões pelo jovem talento. Não o queremos vender, por agora.
A imagem “http://sic.sapo.pt/NR/rdonlyres/AA860C56-D67F-49F8-8175-908B917F2CDC/223767/cd174c0948b3436c90d1f780afed8ad9.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
No entanto, 2 más notícias. Derlei e Pedro Silva são duas baixas de vulto, que irão parar por 6 meses. O luso-brasileiro tem vindo a ser muito importante na equipa, devido à sua experiência e por ser um grande jogador que parece estar de volta, depois de um período mais apagado. O lateral é importante no plantel visto ser polivalente, actuando à esquerda e à direita, sendo o único suplente de Abel disponível.

Luis Saez, avançado paraguaio de 17 anos, contratado a uma equipa do seu país em Janeiro, ocupará, em princípio, a vaga disponível no plantel, sendo que as principais opções para acompanhar Liédson na frente de ataque são o montenegrino Purovic e o internacional português sub-21, Yannick Djaló.

Saudações Leoninas!

sábado, 1 de setembro de 2007

Juventude Leonina entrega elementos para o CNVD

A Associação Juventude Leonina entregou hoje, dia 31 de Agosto, ao abrigo do artigo 18º da Lei nº. 16/2004 de 11 de Maio, os elementos em complemento da documentação que já havia sido entregue, para apreciação e registo no CNVD - Conselho Nacional Contra a Violência no Desporto.

In: Site Oficial Sporting Clube de Portugal

Depois do Directivo Ultras XXI e da Associação Torcida Verde, é a vez da claque Juventude Leonina, a principal de apoio ao nosso clube e, provavelmente, o maior grupo organizado português, entrar em processo de legalização.

A Juventude Leonina é uma claque de 31 anos de história, que acompanhou o Sporting nos seus momentos de maior glória, cuja importância ao clube é muito grande, tal como acontece com as outras 2 claques organizadas.