quinta-feira, 13 de novembro de 2008

E a luta continua...


O site oficial do Sporting publicou hoje uma "espécie de comunicado", em resposta a supostas declarações do Dr. António Dias da Cunha, ex-presidente do Clube, ao jornal 24 horas.

O comunicado hoje publicado refere, e passo a citar "...declarações do Dr. António Dias da Cunha (...) nas quais é utilizada, mais uma vez, uma linguagem pouco própria para um ex-Presidente do Clube".

Terá Soares Franco cada vez menos capacidade de resposta às constantes questões levantadas por sócios, ex-dirigentes e adeptos? É mais uma prova da cobardia da actual direcção, que ao longo dos últimos 3 anos se tem refugiado através de notícias e comunicados na Internet, sempre que as acusações e perguntas colocadas são demasiado "impertinentes" para que sejam respondidas em pessoa.

Voltando ao cerne da questão, acho que Dias da Cunha esteve mal, desta vez. Embora concorde geralmente com o que vai "lançando para o ar" sobre esta administração nos últimos meses, acho o timing destas declarações bastante mal calculado.

Numa altura em que o futebol alcançou uma marca histórica, e apenas 5 dias após uma belíssima exibição frente a um rival directo; numa altura em que o andebol parece mais forte, com um objectivo definido de voltar aos títulos; numa altura em que vão sendo criadas algumas modalidades novas no Clube; especialmente num tempo em que o que se precisa é de união entre todos, adeptos e direcção, para que possamos voltar a ter Alvalade cheio e para que possamos voltar a ser campeões, com o apoio de todos.

Em Abril, espero que o resultado das eleições não dite a revalidação do mandato por parte de Filipe Soares Franco. Até lá, no entanto, é meu sincero desejo que se acabe com estas pequenas guerras, ainda para mais sempre tornadas públicas, entre a "elite" do clube. O Sporting precisa de todos nós, unidos!

Saudações leoninas,

Nenhum comentário: