segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Como isto anda...


Ontem, dia 11 de Janeiro de 2009, assisti sem qualquer dúvida a uma das maiores vergonhas presenciadas nos últimos anos, no futebol português. Os nossos "amigos" lampiões ganharam, como se sabe, ao Sporting de Braga, por 1-0, no seu estádio. Mas o protagonista não foi nenhum dos 22 jogadores que o deveriam ter sido. E penso nem precisar de dizer quem realmente foi. Que é um senhor vestido de amarelo (às vezes andam de preto, diz-se!) já todos sabemos. O nome: Paulo Baptista.

Sim, recordam-se bem. Este é o tal dito ser humano que assinalou, na 1ª jornada desta Liga Sagres, um penalty em Alvalade, no Sporting x Trofense, por alegada falta de Anderson Polga sobre um jogador adversário dentro da área. Na altura o blog andava inactivo, mas aproveito aqui também para deixar uma nota de profundo desagrado e raiva para com essa situação.


Baptista conseguiu, ontem, estragar um jogo que estaria claramente inclinado para o lado dos arsenalistas, que comandaram de início ao fim, e dá-lo aos mesmos de sempre, que aproveitaram para reassumir a liderança, de forma escandalosa. Foi uma arbitragem ao nível dos celebérrimos roubos ocorridos na época desportiva (se é que assim se pôde chamar) de 2004/2005, em que essa gente acabaria por pegar numa taça pela qual os 15 jogadores que em cada jogo faziam alinhar muito se esforçaram!

Provavelmente não estaria aqui a perder tanto tempo a escrever caso este jogo não tivesse implicação directa na classificação do meu Sporting. Ficaria certamente revoltado na mesma, para com a falta de vergonha e transparência de que se reveste este nosso futebol (é que hoje em dia já nem tentam disfarçar!) mas talvez não escrevesse todo este texto exclusivamente dirigido a esse assunto.


Estaríamos neste momento isolados em primeiro, ao fim de tanto tempo, ora bolas! Mas não aguentaram ver-nos nessa posição, algo teve que ser feito...


E termino com uma citação de um cântico agora cantado novamente, ao fim de uns anos, pela Juventude Leonina, no mais recente jogo com o Marítimo, que vencemos categoricamente por 2-0:


"Força Sporting, Seremos Campeões!"


Saudações Leoninas,

Nenhum comentário: