sábado, 18 de agosto de 2007

Bwin Liga: 1ª jornada vs Académica

E cumpriu-se assim 1º jogo da Liga Bwin, época 2007/2008, com o nosso Sporting a defrontar e vencer a Académica em Alvalade por 4-1.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram algo inconstantes da nossa parte, com a Académica a equilibrar o jogo.
No entanto, a partir daí, Moutinho partiu para uma exibição grandiosa e Derlei marcou aos 26' minutos, após grande jogada de entrosamento ofensivo entre Ronny, Simon e o próprio Derlei.
Derlei fez mesmo uma partida fantástica e era rara a jogada que não passasse por ele.
Ainda antes do intervalo, o nosso Levezinho fez o 2-0 a centro de Leandro Romagnoli.

Nota, no tempo de intervalo, para os anúncios de boa higiene oral nos video-screens do Estádio dirigidos a um certo senhor do Norte.

Na segunda parte, a excelente exibição colectiva continuou e Tonel e Moutinho (grande penalidade), com um golo de Gyano da Académica pelo meio, com algumas culpas de Abel, fizeram o resultado final.

Stojkovic não necessitou de se aplicar muito neste jogo, mas teve algumas mostras de insegurança ao longo do jogo e poderia ter feito mais no golo do adversário.
A nossa defesa esteve irrepreensível, com nota para Abel, considerado pela imprensa o melhor em campo e, claro, para Polga, que apenas complicou uma vez, resolvendo logo de seguida o assunto.
No meio-campo, Veloso mostrou que é daqueles jogadores que qualquer gigante europeu pode querer e Moutinho fez uma exibição como já não se via há muito. Simon Vukcevic mostrou bons pormenores e tem um excelente pé esquerdo, mas necessita de soltar mais a bola.
Liédson acabou por falhar muitos golos 'fáceis', tendo no entanto, feito uma boa exibição. Leandro Romagnoli é considerado por mim e penso que pela generalidade dos adeptos leoninos como o pior neste jogo da parte sportinguista.

Gostaria, por fim, de deixar uma nota para toda a massa associativa que se deslocou ao Estádio: Fomos e somos fantásticos, o apoio à equipa foi constante ao longo dos 90' minutos, com o papel das claques organizadas, Juventude Leonina, Directivo Ultras XXI e Torcida Verde, a revelar-se fundamental no incentivo aos adeptos em geral.

Viva o Sporting!

3 comentários:

António Gouveia disse...

Aposta aqui

http://alvalaxia.blogspot.com/2007/08/futebol-de-outra-galxia-jornada-2.html

visconde gay disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Miguel Fraga disse...

O comentário feito no dia 26 de Agosto de 2007, às 13:48, por uma pessoa cujos intentos não são os melhores ao comentar este e outros blogs semelhantes, foi eliminado.

Obrigado a todos.