domingo, 25 de janeiro de 2009

Onde anda a chama?


Ontem, o Sporting deslocou-se à Madeira, com a iminente possibilidade de se poder isolar no primeiro lugar, em caso de vitória. Quem viu o jogo sabe que empatámos e que até poderíamos ter perdido, não fosse uma grande penalidade defendida por Rui Patrício quando o resultado era ainda de 1-0.

Para uma equipa que podia e devia ter tomado de assalto o primeiro posto da Liga, ao fim, veja-se, de quase 4 anos, a atitude demonstrada foi uma vergonha. Não se viu o tal estofo de campeão, não se viu a chama de quem quer vencer, nada.

Algo que me irritou ainda mais, e que me levou ao desespero, foi a quantidade de oportunidades aparentemente fáceis que falhámos, mesmo não jogando muito bem. O desperdício de Moutinho dentro da pequena área, já no tempo de compensação, apenas com o guarda-redes à frente, é incrível.

Mas não foi por aí que não se ganhou o jogo... Faltou a atitude e a vontade exacerbada de vencer que devia ter existido. Faltou qualidade, faltaram recursos, faltou classe!

De 0 a 5, deixo aqui a minha avaliação individual da equipa do Sporting, no jogo de ontem:

Rui Patrício -3
Abel - 1
Polga - 1
Carriço - 4
Grimi - 2
Rochemback - 3
Moutinho - 3
Izmailov - 3
Vukcevic - 4
Liédson - 2
Postiga - 1
Derlei - 1
Pereirinha - 2

Não vou dar grandes justificações, quem viu o jogo sabe que é impossível dar notas muito elevadas à maioria dos jogadores. Destaco apenas Abel, Polga e Postiga. Maus demais, como já tem sido hábito.

Entretanto, os corruptos foram beneficiadíssimos (quando não são uns são os outros), em Braga, vencendo por 0-2 um jogo que deveriam ter perdido, não fosse a manha da equipa de arbitragem. Jesualdo disse mais tarde que não pertencia à comissão de arbitragem e que não era crítico de árbitros. Para quem teve as declarações que se lhe ouviram depois da recepção da sua equipa ao Trofense, a incoerência salta à vista de todos...

O nosso próximo jogo é precisamente na Trofa. Os corruptos vão a Belém, e podem escorregar. Temos que encher a Trofa! Sendo um jogo no Norte, conto lá estar, e espero que muitos outros leões de todo o país o façam.

Saudações leoninas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em busca do título!
Sporting Sempre!