quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Em Guimarães, para sofrer

- A equipa adaptou-se bem a um novo sistema de jogo, implementado ontem. Jogadores como Izmailov e Moutinho tiveram maior liberdade de movimentos e notou-se uma clara subida no seu rendimento.

- Maior envolvimento do meio campo nas funções ofensivas, com Romagnoli em claro destaque na primeira parte.

- Tiago voltou a revelar-se um guarda-redes muito seguro na baliza e viria a surpreender nas grandes penalidades.

- Boas exibições de Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Polga e a polivalência de Pereirinha e Veloso são de assinalar.

- A capacidade de sofrimento desta equipa voltou a vir ao de cima, sendo indespensável para esta grande vitória.

Pela negativa, alguns pontos também:

- Djaló continua a não convencer. Fraco domínio de bola, finta mal, não consegue fazer um passe a um metro de distância. Definitivamente, não.

- Mau sentido táctico do treinador ao realizar, na segunda parte, substituições erradas, deixando em campo jogadores como Romagnoli e Vukcevic, com cansaço óbvio "nas pernas".

- Paredes está cá a mais. Não gostei da sua exibição e o melhor que o Sporting tem a fazer é tentar não permanecer com o jogador até Fevereiro. Farnerud é também um caso a rever.

- A fraca segunda parte da equipa, que podia ter conduzido a um mau resultado, a derrota. Felizmente, tal não aconteceu.

Viva o Sporting!

Um comentário:

Gonçalo disse...

No fim-de-semana dos Derbys o F.C. Porto aproveitou para se isolar ainda mais na liderança, em relação aos seus eternos rivais Lisboetas. Uma campanha impressionante mas relativa dos Dragões, uma vez que, sem tirar o mérito de seis vitórias seguidas em jogos de grau de dificuldade elevado, o Sporting em seis jogos apresentou apenas um resultado anormal face ao Setúbal. De resto, perder no Dragão é um resultado normal e o empate na Luz, não sendo nunca um resultado que possa satisfazer um clube com intenção de vitória em todos os jogos, acaba por ser um bom resultado dadas as dificuldades impostas pelo Benfica quando joga em casa.

A minha opinião sobre os Derbys em http://osabordapalavra.blogspot.com