domingo, 16 de setembro de 2007

Uma vitória fácil

O Sporting defrontou e venceu o Estrela da Amadora, esta tarde, num jogo resolvido cedo. Numa partida marcada pela miserável e tendenciosa arbitragem de Paulo Pereira, em que o Sporting saiu claramente lesado, conseguimos superar tal facto e vencer por 0-2.

Liédson inaugurou o marcador, em lance com culpas para a defesa da Amadora, e Simon viria a marcar aos 29' minutos, num bom lance de envolvimento ofensivo.

Com duas grandes penalidades por assinalar, sobre Abel e Vukcevic, respectivamente, e um golo mal-anulado ao também montenegrino Milan Purovic, a nossa vitória poderia ter sido muito mais clara, mas não nos quiseram deixar marcar mais. Triste e vergonhoso, mas foi exibida a garra do Leão.

Viva o Sporting! Todos a Alvalade na quarta-feira!

3 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

O Sporting venceu o Estrela da Amadora com toda a tranquilidade. Uma tranquilidade que até contagiou o árbitro da partida. De facto, com o resultado final já feito, Paulo Pereira foi errando tranquilamente, não tendo assinalado duas grandes penalidades a favor da equipa leonina: uma a fechar a primeira parte e outra no decorrer do segundo tempo. No primeiro caso, em que Maurício abalroou Abel dentro da área, o árbitro até conseguiu ver “teatro” do jogador leonino e mostrou-lhe um cartão amarelo. No segundo caso, Simon estava dentro da área quando foi derrubado pelo mesmo Maurício, embora o jogador montenegrino tenha caído fora. Paulo Pereira mostrou o amarelo a Maurício (que deveria ser o segundo…) e assinalou livre directo. O que é um facto é que, à custa destes erros grosseiros, a equipa do Sporting – que, a poucos dias de receber o Manchester United, nem precisou de “meter o pé”, ao contrário do que preconizara Paulo Bento – foi impedida pelo árbitro de obter uma vitória bem mais robusta e susceptível de aumentar ainda mais os níveis de confiança.

---
O blog UM CLUBE DIFERENTE está linkado no LEÃO DA ESTRELA!

Anônimo disse...

Ontem, no "Trio de Ataque" transmitido na RTPN, fiquei mais uma vez, deveras indignado com a "pasmaceira" do sr. Rui Oliveira e Costa que está naquele programa desportivo para defender o Sporting Clube de Portugal. Ora a certa altura, o sr. Rui Moreira para justificar porque pôs no fundo o Presidente Filipe Soares Franco, disse que este, e como já era seu hábito quando o Sporting era prejudicado pelas arbitragens, disparava contra tudo e contra todos, mas quando era beneficiado ficava caladinho como um rato dando o exemplo da Supertaça. Perante isto o sr. Rui Oliveira nada disse a não ser que "não era bem assim". O que este defensor do SCP devia ter dito, era que o Rui Moreira não devia pôr ou ver as coisas assim tão simples, já que o Presidente do SCP e devido ás más arbitragens, ainda não apelou aos adeptos para invadirem e incendiarem qualquer cidade deste País e ainda não ameaçou nem foi entregar qualquer cassete referente a jogos de futebol, a altas entidades desportivas nacionais e internacionais, e a instâncias políticas e até religiosas cá do burgo, lembram-se? O sr. Rui Oliveira podia ter defendido o Sporting trazendo à liça o lance do livre que deu o golo do Porto no Dragão, podia ter lembrado o lance do segundo golo do Porto contra a União de Leiria e até do penalty desse dia contra o Liverpool. Que eu me lembre, ninguém da direcção ou afecto ao FCP, veio a público dizer que o clube tinha sido beneficiado pelas arbitragens nestes lances, antes pelo contrário "FICARAM CALADINHOS QUE NEM RATOS".
Gostava que esta mensagem chegasse aos ouvidos ou olhos do sr. Rui Oliveira e Costa.
Obrigado.

Visconde disse...

Justo e tranquilo. Uma exibição qb onde deu para poupar energias para o Manchester.
Venha o próximo.
Saudações