sábado, 28 de julho de 2007

Pedro Silva é do Sporting

O defesa direito brasileiro assinou pelo Sporting para as próximas três temporadas, e, em declarações exclusivas para o site oficial do Sporting, www.sporting.pt, revelou estar "muito feliz por chegar a um grande Clube europeu. Estive pouco tempo no Corinthians, onde pensava que iria cumprir o contrato até ao fim, mas desde que soube do interesse do Sporting que procurei informar-me sobre o Clube, encontrando, por coincidência, o Rogério – antigo defesa do Sporting – deu-me as melhores informações que eu já tinha, quando joguei em Portugal pela Académica".

Os adeptos podem esperar "um
jogador que fará tudo o que for preciso para a ajudar a equipa, incluindo procurar marcar golos, passes para os avançados ou defender de forma vigorosa a nossa baliza. Sou um jogador polivalente, podendo jogar tanto na direita como na esquerda ou como extremo, sempre em função do que o treinador entender".

Leia, na próxima terça-feira, a entrevista completa e exclusiva do novo reforço para o Clube, na edição semanal do jornal "Sporting".

In: Site Oficial Sporting Clube de Portugal

Aqui está o novo lateral-direito do Sporting 2007/2008. Pedro Silva, lateral brasileiro ex-Corinthians e que também já passou pela Académica, é um jogador que, confesso, não conheço, mas em que confio, já que será, em princípio, segunda opção, suplente de Abel e que apresenta, certamente, um nível futebolístico bastante elevado em relação a Miguel Garcia, o jogador que desempenhava essa função na última época.
Passa a faltar ao Sporting um defesa-esquerdo, já que Ronny e André Marques não são soluções viáveis para essa posição.
Quanto ao meio-campo, penso que é o melhor de que o clube dispõe dos últimos anos mas, pelo contrário, penso que no ataque não se nota uma melhoria significativa em relação ao ano passado, já que Liédson é indiscutível, o melhor a jogar em Portugal, sem dúvida, Derlei tem convencido, podendo fazer uma boa dupla com o Levezinho mas Purovic (não convenceu nos jogos já realizados) e Yannick (um jogador que, francamente, não está ao nível do resto do plantel) são opções pouco entusiasmantes, para já.

Hoje realiza-se o jogo de apresentação frente ao Recreativo de Huelva de Beto, Varela e Carlos Martins, Todos ao Estádio!

Saudações leoninas!

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena o Carlos Martins ter saido do Sporting, mas é bem melhor assim... Tava a perjudicar muito o Sporting... O Purovic está a mostrar uma grande capacidade para integrar um clube como o Sporting. Espero que se torne um grande jogador...

Anônimo disse...

É uma pena o Carlos Martins ter saido do Sporting, mas é bem melhor assim... Tava a perjudicar muito o Sporting... O Purovic está a mostrar uma grande capacidade para integrar um clube como o Sporting. Espero que se torne um grande jogador...