domingo, 22 de julho de 2007

Sporting vs Guimarães

Aqui deixo uma análise do desempenho dos nossos jogadores no jogo frente ao Guimarães que se jogou no Algarve. Um jogo em que a equipa esteve mal, abaixo das suas capacidades e dos adversários e no qual, infelizmente, a vitória na marcação de grandes penalidades para o lado dos Vimaranenses acaba por ser justa.

Stojkovic: Não teve grande trabalho, mostrou qualidade naquela defesa quase no fim da 1ª parte em que demonstrou ter grandes reflexos.
Tiago: É aqui que mostra alguma "deficiência" em relação a Ricardo, na defesa de grandes penalidades. Em 6, não defendeu nenhuma, quanto ao jogo em si, também não teve grande trabalho.
Pereirinha/Abel: Pereirinha começou a lateral direito, surpresa, mas agradou-me mais vê-lo nesta posição do que no meio-campo, na 2ª parte, curiosamente. Seguro e subiu no ataque, tendo realizado um bom jogo. Abel substituíu Izmailov a meio da 2ª parte e cumpriu as suas funções com alguns bons centros e com uma boa postura defensiva. Assinala-se o penalty que falhou.
Tonel/Gladstone: Pouco se notou a presença deste jogador que apenas disputou a 1ª parte. A maior parte dos lances divididos neste tempo pertenceram a Polga e Tonel não esteve em destaque. Gladstone realizou 2 ou 3 bons cortes na 2ª parte, em que jogou, mas não esteve em grande evidência.
Polga: Realizou um jogo seguro, descontando um mau passe que fez na 2ª parte que nos podia ter custado mais do que um mero ataque. Realce-se também o 1º golo que Polga marcou pelo Sporting, embora não tenha sido num jogo Oficial nem no tempo regulamentar.
André Marques/Ronny: Bem, mas que diferença entre estes 2! André Marques fez uma excelente 1ª parte, muito seguro, cruza bem o míudo e revela alguma maturidade, embora tenha revelado alguns erros de marcação. Quanto a Ronny, é um jogador vulgaríssimo e voltou a prová-lo na 2ª parte do jogo de hoje. Apenas tem como ponto forte o remate, que nem foi hoje usado em proveito da equipa.
Paredes/Adrien: Paredes fez uma excelente 1ª parte, na minha opinião. Vê-se que não tem a qualidade de colocação de bola que Veloso tem mas foi uma muito boa exibição do internacional paraguaio.
Adrien, bem, que jogador! Mais uma pérola, sem medo da bola, teve um pormenor delicioso em que passou por 2 jogadores do Guimarães com um toque subtil e mostrou ser um jogador que merece a confiança de Paulo Bento para a época que se avizinha.
Izmailov: Grande jogador, que começou hoje a dar os 1ºs passos daquela que se espera ser uma carreira de sucesso ao serviço do nosso Sporting.
Muita técnica, velocidade, luta, entrega, Esforço, Dedicação, Devoção!
Pontus Farnerud: Continua a não conseguir afirmar-se, uma exibição mediana, não esteve presente quando realmente foi preciso.
Pipi Romagnoli: Muito apagado em relação ao que lhe vimos no final da época anterior. Mau domínio de bola em muitas circunstâncias, passes errados, enfim, nada daquilo a que já nos habituámos no nosso Pipi. Esperemos que melhore de forma e que o seu rendimento suba ..
Yannick Pupo: Envergando na camisola o nome Yannick, tal como o seu homónimo Djaló, hoje indisponível, entrou a meio da 2ª parte confiante, com vontade de mostrar serviço, mas acabou por não estar muito em jogo.
Teria a oportunidade do encontro aos 91', quando ia isolado, se não fosse a mafia de Duarte Gomes e Cª, a marcar um fora de jogo inexistente.
Liédson/Derlei/Purovic: Liédson, o nosso levezinho, realizou uma partida algo abaixo das expectativas, não criando oportunidades de golo, nem rematando muito. Nota-se que ainda falta uma certa rotina de jogo.
Derlei esteve relativamente bem neste jogo, lutou, mostrou Garra de Leão, mas por vezes isso não é o mais importante e, tecnicamente, Derlei não se mostrou muito inspirado hoje. Teve uma boa oportunidade no fim da 1ª parte a cruzamento curto de Liédson, mas chegou atrasado.
Purovic desiludiu-me o jovem avançado montenegrino, sinceramente. Esperava mais dele. Mostrou um bom domínio de bola, não é nada tosco, algo de realçar tendo em conta a sua altura, mas faltou-lhe alguma coisa, apesar de não ter recebido também muitas bolas, a Finalização. Assinala-se o penalty que falhou.

Espero que estejam todos. Se faltar algum jogador, digam em comentário se faz favor.

Saudações leoninas!

Nenhum comentário: